Entrar

Relatos

Porto Rico - Uma Magnífica Ilha

A trip pra Porto Rico começou com ideias ainda quando estávamos no verão na Califórnia. Eu e meus amigos Michael Juarez, Ryan Minihan e Andrew Pennington, sabíamos que a logística ia ser difícil em qualquer país que fossemos escolher, pensamos em como íamos fazer com as entradas e saídas de rio, e ligamos para vários amigos que não aceitaram, então ligamos para uma amiga e a convidamos para ser nossa…

Expedição Canoe Brasil – Rio Canoas 70km

No feriado de 7 de setembro participei da expedição Canoe Brasil - Rio Canoas percorrendo 70km de remansos e corredeiras entre os municípios de São José do Cerrito e Brunópolis, na Serra Catarinense. Foi Marcelo Ludvichak, canoísta do Clube Kentucky de Jaraguá do Sul, quem organizou esta aventura.

Trip para Coloma, Califórnia

No dia 07 de junho, de 2012 embarquei para Califórnia para uma experiência nova em minha vida. Trabalhar em Coloma como film-runner e fotógrafo.Coloma é uma cidade pequena a 2:30h de San Francisco, por lá passa o American River, muito conhecido nos EUA.

Futafest 2012

No dia 23 de fevereiro saí da cidade de San Alfonso - Cajon del Maipo região metropolitana de Santiago, Chile em direção Pucon e Futaleufu com o objetivo de remar kayak nestas cidades. Fiquei três dias em Pucon para rever os amigos e no dia 26 comecei minha viagem para Futaleufu. Tomei um ônibus de Pucon até Puerto Montt, chegando na cidade me encontrei com Simon Yerovi, que já me…

Primeiros Socorros no Remo de Fibra

Fiz centenas de vezes o percurso entre a Ponta da Praia, em Santos, e a praia do Saco do Major, no Guarujá. Guiando grupos de caiaquistas como aquele dia, umas vinte vezes. Pouco, perto do potencial da canoagem oceânica no Brasil, o que aumenta a importância de saídas com turistas ou novos canoístas. Um grupo de ex-alunos do curso básico de canoagem pediu que os guiasse até o Saco, o…

Em Busca dos Grandes Acarás da Lagoa do Peri

Na maioria das vezes, nós pescadores, iniciamos nossa carreira de pescador com as pequenas espécies, uma das mais comuns é o Cará, bastava uma varinha de bambu, uma latinha com minhocas, um pequeno anzol e uma rolha de cortiça e pronto você já estava preparado para pescar esta valente espécie, que foi e continua sendo o professor de muitos pescadores.

Pescaria em Juquitiba

No dia 12 de novembro convidei uns amigos para fazer uma atividade diferente do nosso cotidiano de corredeiras e cachoeiras. Fomos a uma represa aqui mesmo onde moro, na cidade de Juquitiba para pescar… Foi onde começamos a organizar nossas coisas, nossos kayaks, equipamentos e materiais para pesca. Já fazia muito tempo que eu não pescava aqui no Brasil, por que nos EUA é muito normal a arte da pesca,…

KayakSurf em Chicama

É com prazer que começo a escrever para o KayakBrasil para falar sobre kayaksurf e algumas aventuras pelo mundo a fora! Já fiz diversas viagens para surfar em diferentes lugares, na sua maioria competições internacionais de kayaksurf. Mas foi na Amazônia brasileira, no rio Araguari, ao surfar o fenômeno da Pororoca que vivi uma das experiências mais marcantes no esporte.